Em fevereiro de 2020, o JP Morgan Chase, uma das maiores instituições bancárias do mundo, lançou um programa piloto ambicioso e proativo com o objetivo de impedir a disseminação do Coronavírus. Apelidado de ” Projeto Kennedy “, exigia que 10% da força de trabalho do banco começasse a trabalhar remotamente de casa. JP Morgan Chase emprega mais de 125.000 pessoas.
O Projeto Kennedy, que serviu como uma carga de teste em sua infraestrutura remota, convocou mais de 12.000 funcionários para fazer o login remotamente a fim de testar a capacidade da VPN da empresa. O objetivo geral do projeto era determinar se era viável que 100% da força de trabalho do banco fizesse a transição para o trabalho remoto caso o COVID-19 continuasse a perturbar a vida em escala internacional.
Grandes corporações em todo o mundo começaram uma mudança semelhante devido ao COVID-19, com um número significativo de funcionários fazendo a transição para um ambiente de trabalho em casa rapidamente. Grandes corporações abriram o caminho; empresas de pequeno e médio porte logo seguiram o exemplo. Grandes corporações têm implementado com sucesso políticas de trabalho remoto em um prazo apertado, enquanto empresas menores consideram a transição mais desafiadora.
A principal diferença? Infraestrutura digital.
Infraestrutura Digital
Empresas multinacionais como Twitter, Google, Apple e JP Morgan Chase levaram vantagem ao entrar na pandemia. Todos eles tinham tecnologia existente, uma infraestrutura digital pré-construída ou os recursos necessários para aumentar rapidamente. Para empresas menores e mais localizadas, a história é diferente.
Uma estratégia de trabalhar em casa só funciona se um conjunto de ferramentas estiver em vigor para evitar o tempo de inatividade na produtividade. O software de comunicação e colaboração mantém os membros da equipe trabalhando em seus aplicativos de negócios.
Na melhor das hipóteses, há otimismo em relação à conversão digital. Na pior das hipóteses, há uma admissão de necessidade. De acordo com o Digital Marketing Institute , 27% das empresas pesquisadas consideram a conversão digital necessária para a sobrevivência. Está comprovado que a implementação de processos de trabalho remotos tem um efeito positivo em seus resultados financeiros.
O benefício da documentação digital
Além das ferramentas de produtividade e métodos de comunicação, mover seus documentos para uma solução baseada na nuvem não é apenas necessário, é a evolução do processo. Documentos impressos, formulários e registros armazenados no local têm valor decrescente em um mundo onde os funcionários não visitam mais um escritório centralizado. O acesso e a retenção de documentos precisam ser repensados no mundo pós-COVID e as empresas devem garantir que a digitalização de documentos faça parte de seu plano de conversão digital.
A migração para um espaço de trabalho digital criará um novo cenário interessante para o setor imobiliário. Com mais mão de obra trabalhando em casa, o uso inovador de espaços comerciais torna-se seu próprio tópico. Deixar de alugar um espaço de escritório traz um profundo benefício para as empresas, independentemente de seu tamanho. No mundo pós-pandêmico, não faz sentido manter espaço físico com o único propósito de armazenamento de documentos quando soluções de digitalização acessíveis estão prontamente disponíveis. As empresas podem aplicar diretamente o dinheiro que economizam com a redução do aluguel para aumentar sua infraestrutura digital e implementar a retenção de documentos digitais.
O armazenamento digital e o acesso a documentos fazem sentido, dadas as tendências atuais de negócios. Ele produz um efeito direto nos resultados financeiros da sua empresa, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos funcionários no processo.