Sem papel: o papel da digitalização de documentos em um local de trabalho digital

Em fevereiro de 2020, o JP Morgan Chase, uma das maiores instituições bancárias do mundo, lançou um programa piloto ambicioso e proativo com o objetivo de impedir a disseminação do Coronavírus. Apelidado de ” Projeto Kennedy “, exigia que 10% da força de trabalho do banco começasse a trabalhar remotamente de casa. JP Morgan Chase emprega mais de 125.000 pessoas.

O Projeto Kennedy, que serviu como uma carga de teste em sua infraestrutura remota, convocou mais de 12.000 funcionários para fazer o login remotamente a fim de testar a capacidade da VPN da empresa. O objetivo geral do projeto era determinar se era viável que 100% da força de trabalho do banco fizesse a transição para o trabalho remoto caso o COVID-19 continuasse a perturbar a vida em escala internacional. 

Grandes corporações em todo o mundo começaram uma mudança semelhante devido ao COVID-19, com um número significativo de funcionários fazendo a transição para um ambiente de trabalho em casa rapidamente. Grandes corporações abriram o caminho; empresas de pequeno e médio porte logo seguiram o exemplo. Grandes corporações têm implementado com sucesso políticas de trabalho remoto em um prazo apertado, enquanto empresas menores consideram a transição mais desafiadora.

A principal diferença? Infraestrutura digital.

Infraestrutura Digital

Empresas multinacionais como Twitter, Google, Apple e JP Morgan Chase levaram vantagem ao entrar na pandemia. Todos eles tinham tecnologia existente, uma infraestrutura digital pré-construída ou os recursos necessários para aumentar rapidamente. Para empresas menores e mais localizadas, a história é diferente. 

Uma estratégia de trabalhar em casa só funciona se  um conjunto de ferramentas estiver em vigor para evitar o tempo de inatividade na produtividade. O software de comunicação e colaboração mantém os membros da equipe trabalhando em seus aplicativos de negócios. 

Na melhor das hipóteses, há otimismo em relação à conversão digital. Na pior das hipóteses, há uma admissão de necessidade. De acordo com o Digital Marketing Institute , 27% das empresas pesquisadas consideram a conversão digital necessária para a sobrevivência. Está comprovado que a implementação de processos de trabalho remotos tem um efeito positivo em seus resultados financeiros.

O benefício da documentação digital

Além das ferramentas de produtividade e métodos de comunicação, mover seus documentos para uma solução baseada na nuvem não é apenas necessário, é a evolução do processo. Documentos impressos, formulários e registros armazenados no local têm valor decrescente em um mundo onde os funcionários não visitam mais um escritório centralizado. O acesso e a retenção de documentos precisam ser repensados ​​no mundo pós-COVID e as empresas devem garantir que a digitalização de documentos faça parte de seu plano de conversão digital.

A migração para um espaço de trabalho digital criará um novo cenário interessante para o setor imobiliário. Com mais mão de obra trabalhando em casa, o uso inovador de espaços comerciais torna-se seu próprio tópico. Deixar de alugar um espaço de escritório traz um profundo benefício para as empresas, independentemente de seu tamanho. No mundo pós-pandêmico, não faz sentido manter espaço físico com o único propósito de armazenamento de documentos quando soluções de digitalização acessíveis estão prontamente disponíveis. As empresas podem aplicar diretamente o dinheiro que economizam com a redução do aluguel para aumentar sua infraestrutura digital e implementar a retenção de documentos digitais. 

O armazenamento digital e o acesso a documentos fazem sentido, dadas as tendências atuais de negócios. Ele produz um efeito direto nos resultados financeiros da sua empresa, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos funcionários no processo.

Serviços de digitalização

Quer COVID-19 tenha sido o fator decisivo ou não, você e sua empresa simplesmente desejam modernizar e aprimorar suas operações, a digitalização e a geração de imagens de documentos fornecem uma solução de conversão digital para iniciar sua transição. Se for hora de reduzir o espaço físico do escritório ou se você antecipar ter que mudar seu local físico rapidamente, a digitalização de documentos torna suas operações mais enxutas e ágeis. 

A Digicom ajuda a tornar mais fácil a conversão para documentos baseados na nuvem. Nossos serviços de digitalização e arquivamento de documentos transferem seus documentos, formulários e outras informações importantes para fora do local e para um formato móvel facilmente recuperável. Temos experiência em todos os setores de negócios, incluindo saúde, bancos e governo. Nossos serviços de imagem e digitalização garantem que suas informações digitais permaneçam seguras e em conformidade. Não importa a escala, estamos equipados para acomodá-lo durante sua transição. Podemos cuidar de trabalhos de grande escala envolvendo dezenas de milhares de documentos em nossas instalações seguras. Para trabalhos menores, podemos enviar um representante móvel diretamente para você.  

Empresas ágeis e responsivas passam por turbulências remotas melhor posicionadas para o sucesso do que aquelas que carregam consigo uma carga pesada de infraestrutura desatualizada. Esse peso é o peso de todo o seu papel. Se você ainda usa armazenamento de documentos no local e cópias impressas, está perdendo tempo e dinheiro valiosos com o processamento manual. É hora de preparar seu plano de contingência. Digitalize seus documentos para o formato digital e aproveite a produtividade otimizada, mobilidade e economia de custos que vêm com um fluxo de trabalho digital. A Digicom pode ajudar.

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossos serviços de digitalização, imagem e retenção de documentos.

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