Muito se fala que a pandemia trará para as empresas e entidades públicas um NOVO normal nas formas de trabalho e na verdade essa nova realidade já verificada em muitas salas de escritórios por todo Brasil e por todo mundo.
Essa nova realidade antecipou uma tendência global em no mínimo 05 anos, afinal, muitos consultores previam o aumento significativo do home office nas empresas e de repente, num “supetão pandêmico”, boa parte das empresas se via instituindo este novo modelo de trabalho.
Com essa nova era muitas salas, escritórios, empresas têm buscado realocar seus espaços e com isso a procura por lugares menores têm sido crescente e com essa nova roupagem alguns desafios que estavam sendo estudados ou que até o presente momento nem eram pensados, passam a ser de extrema necessidade.
O que fazer com aqueles arquivos de papel agora que vamos mudar para um escritório menor? ou, como vamos buscar as informações dos arquivos agora que não teremos mais acesso a eles?
Perguntas como essas já têm respostas prontas há bastante tempo, porém estavam escondidas dentro de grandes corporações e agora ganham força e demanda. Estamos falando da digitalização de documentos e da guarda de arquivos físicos.
A guarda de arquivos e documentos físicos já é uma realidade e tem se tornado muito frequente devido esta nova onde de mudanças, que consiste em alugar um espaço em um armazém (como da Digicom Digitalização) para deixar os documentos guardados e seguros para caso necessite, possa fazer consultas. Tais documentos, sejam eles tributários, fiscais, trabalhistas, entre outros, demandam de tempos em tempos de uma verificação, então guarda-los em local seguro tem se tornado a solução ideal para aquela empresa que não quer mais guardar os documentos em seus escritórios. Somada a esta opção, fazer a digitalização destes arquivos pode facilitar ainda mais as consultas prévias, de forma a não necessitar coletar o documento (a coleta se dará em casos de fiscalização), assim com os documentos digitalizados pode-se realizar a busca em nuvem ou na rede da empresa.
Esta tendência veio para ficar até que tenhamos 100% de documentos digitalizados no planeta.