Os serviços de digitalização e guarda de documentos cresceram mais de 30% no 2° semestre de 2020 em relação a 2019. Estes dados são informações tiradas do volume de negócios da Digicom Piracicaba.
A maior demanda pelos serviços aconteceu na área jurídica e nas empresas em geral.
Indo na contra mão de outros setores que apresentaram quedas na produtividade, os serviços de digitalização e guarda se intensificaram no 2° semestre, muito em função do prolongamento da pandemia, que acabou fazendo com que empresas (escritórios delas) saíssem de imóveis maiores para pequenas salas comercias, impulsionados também pelo home-office.
E este movimento trouxe a necessidade de se mexer naquele velho arquivo morto, identificando sua real necessidade, digitalizando arquivos necessários e fazendo a guarda de outros indispensáveis para eventuais pesquisas.
E a tendência continua neste início de 2021 devido as incertezas de alguns setores, a procura pelos serviços de digitalização de documentos e guarda de arquivos tem se mantido em alta.
No caso dos processos judiciais, a pandemia trouxe uma nova necessidade, com escritórios fechados, a digitalização dos processos têm ajudado muito os advogados na análise de processos em papel que se encontram nos fóruns, assim sendo o compartilhamento desta informações se tornou rotinas em alguns escritórios.
A Digicom tem atendido seus clientes oferecendo um serviço rápido e de baixo custo e pretende em breve expandir seus negócios em Piracicaba e região.